Taxa de letalidade da covid-19 em crianças é baixa, confirma estudo - Cabeça de Criança
  • Taxa de letalidade da covid-19 em crianças é baixa, confirma estudo

    Taxa de letalidade da covid-19 em crianças é baixa, confirma estudo



    Taxa de letalidade da covid-19 em crianças é baixa, confirma estudo
    Imagem de Guillermo Descortés por Pixabay

    A taxa de letalidade da covid-19 em crianças em idade escolar nos Estados Unidos é de 0,018%, segundo um estudo dos Centros para a Prevenção e o Controle de Doenças (CDC). Entre 1º de março e 19 de setembro, o País registrou 277.285 casos e 51 mortes de coronavírus em crianças de 5 a 17 anos.

    LEIA MAIS:

    Os dados obtidos pelas autoridades sanitárias americanas confirmam que proporção de casos confirmados da covid-19 em crianças que resultaram em mortes é menor em comparação a adultos (0,5% na faixa etária 50-69 anos) e a idosos (5,4% entre pessoas acima de 70 anos).

    Há uma diferença significativa entre as crianças maiores ou menores de 11 anos. Segundo estudo dos CDC, a incidência da covid-19 nos jovens de 12 a 17 anos foi duas vezes maior do que em crianças de 5 a 11 anos.

    Além disso, a análise constatou que as minorias foram as mais atingidas nesse período: 42% das crianças infectadas eram de origem latina, 32% branca e 17% negra. Do total de casos, 3.249 foram hospitalizadas e 404 receberam cuidados intensivos.

    Apesar da constatação de que a taxa de letalidade da covid-19 em crianças é baixa, a comunidade científica continua em busca de evidências sobre a capacidade de transmissão da doença pelos jovens. Ainda não há resultados conclusivos sobre o tema.

  • Back to top