Splash Mountain será reformulada como uma atração da Princesa Tiana
  • Disney: Splash Mountain será reformulada como atração da princesa Tiana

    splash mountain



    Concepção artística de como ficaria a Splash Montain com o tema de “A Princesa e o Sapo” / Crédito: Disney

    A Disney anunciou, na semana passada, que irá reformular completamente a Splash Mountain, uma das atrações mais conhecidas do complexo de parques da empresa. A atração, inaugurada em 1992 no Magic Kingdom, um dos parques do complexo Walt Disney World Resort, na Florida, e presente em outros parques da Disney pelo mundo, é baseada no filme “A Canção do Sul”, de 1946, um dos primeiros filmes da Disney a misturar atores com animação.

    LEIA TAMBÉM:
    Pais criam acampamento para ensinar aos filhos habilidades para a vida
    Homem-Pateta: polícia alerta pais sobre perigo no Facebook
    Google Maps libera tour virtual dentro de parques da Disney

    O filme é muito criticado por conter conteúdo racista, já que a produção retrata os personagens negros de forma caricata e como pessoas incultas. Outra crítica que se faz a “A Canção do Sul” é que o filme não deixa claro em que época ele se passa, se durante a escravidão nos Estados Unidos ou se em um período pós-abolição, e mostra todos os trabalhadores negros vivendo felizes, sem mostrar como esse período foi traumático para a população negra. O filme é tão controverso que a Disney nunca o lançou em formatos como VHS ou DVD. A companhia lançou o filme em VHS em apenas alguns países. Entenda mais sobre as polêmicas do filme do canal “EntrePlanos“.

    A Splash Mountain será refeita com a temática do filme “A Princesa e o Sapo”, que traz Tiana, a primeira princesa negra da Disney. “Os visitantes se unirão à Princesa Tiana e a Louis (o jacaré do filme) em uma aventura musical enquanto se preparam para sua primeira performance do Mardi Gras (obs: festa típica da região de Nova Orleans, EUA, incluindo algumas das músicas poderosas do filme”, diz o comunicado da Disney que fala sobre a reconstrução da atração.

    Os parques da Disney estão fechados, por conta da pandemia do coronavírus, e sua reabertura está prevista para acontecer no dia 11 de julho.

     

     

     

     

  • Back to top