Guia de brincadeiras para entreter as crianças na quarentena
  • Veja guia de brincadeiras da Abrinq para entreter as crianças na quarentena

    Veja guia de brincadeiras da Abrinq para entreter as crianças na quarentena



    Veja guia de brincadeiras da Abrinq para entreter as crianças na quarentena
    Imagem de Prashant Sharma por Pixabay

    Separe papel, cartolina, barbante e lápis de cor. É hora de “Brincar Junto!”. O guia de brincadeiras da Abrinq reúne sugestões criativas e de baixo custo que podem ser feitas em casa e podem ajudar a entreter as crianças na quarentena. O ebook traz também moldes para auxiliar pais e filhos na montagem das atividades.

    LEIA MAIS:

    Além de ser uma boa oportunidade para criar maior vínculo entre pais e filhos, o ato de brincar ajuda a desenvolver o imaginário, linguagem, capacidades cognitivas, motoras e emoções dos pequenos.

    “O brincar é importante para o ser humano. A criança que brinca vai se desenvolvendo de maneira tão integral que ela consegue conviver bem em grupo, respeitar regras em jogos, pois o brincar também traz vários aprendizados. Quando eu passo isso para os pais eles passam a valorizar. Não basta dar o brinquedo, tem que se sentar e brincar junto”, diz Valdete Tereza da Costa Asevedo, professora e articuladora voluntária da Fundação Abrinq em projetos de Educação.

    O guia pode ser uma ótima ferramenta para pais e mães que buscam maneiras de distrair as crianças em casa desde que o isolamento social e a quarentena começaram no Brasil, como medida preventiva durante a pandemia do novo coronavírus. Entre no site para se cadastrar e receber o ebook.

  • Back to top