Neozelandesa dá à luz bebê de quase seis quilos por parto normal
  • Neozelandesa dá à luz bebê de quase seis quilos por parto normal

    Bebê de seis quilos nasce por parto normal na Nova Zelândia / Foto: Reprodução Stuff



    Foto: Reprodução Stuff

    Um bebê de quase seis quilos que nasceu por parto normal espantou enfermeiras e médicos no Hospital Waikato, na cidade de Hamilton, Nova Zelândia.

    A mãe, Nicolina Newcombe, disse em entrevista ao site neozelandês “Stuff” que foi bom ela não saber o tamanho do bebê antes dele nascer, porque se soubesse os médicos teriam a pressionado a fazer uma cesariana.

    Tobias nasceu de parto normal na quarta-feira passada (1) com o auxílio de uma parteira.

    Na entrevista, Nicolina disse que todos ficaram chocados, já que o estimado era que o bebê nascesse com no máximo 4 quilos. O peso médio de um recém-nascido varia entre 2,5 a 4 quilos.

    Diabetes gestacional é um dos fatores que pode resultar em um bebê grande, mas Nicolina teve testes negativos para a doença.

    Segundo a parteira que acompanhou o nascimento, Anneka Reid, não havia nada durante o acompanhamento da gestação que indicasse que o bebê era tão grande, e que também não existe nenhuma explicação médica para o fenômeno.

    Nicolina contou que teve que sair para comprar roupas para Tobias, porque nada do enxoval servia nele. Com uma semana de idade, ele já usa roupinhas tamanho 3 a 6 meses.

     

     

  • Back to top