Podcast: O que é um lugar kids friendly? - Cabeça de Criança
  • Podcast: O que é um lugar kids friendly?



    Pizzaria Mama Mia em Moema, São Paulo / Foto: Juliana Tiraboschi

    No final de setembro a companhia aérea Japan Airlines anunciou que sua ferramenta de marcar assentos em vôos agora aponta os lugares onde há crianças já marcadas, para que os outros passageiros possam escolher se sentar longe delas.

    Essa notícia motivou o tema do episódio desta semana do Podcast É A Mãe!, no qual as jornalistas e mães Juliana Tiraboschi, Bárbara dos Anjos Lima e Camila Borowsky batem um papo sobre o conceito de lugares “kids friendly”, ou amigáveis e preparados para receber bebês e crianças.

    Antes de virarmos mães e pais, é mais fácil de ir para qualquer lugar. De restaurante a hotel, passando até por um simples café na esquina. Não precisamos levar muda de roupa, brinquedo extra, saber se vai ter algo pra comer, se é seguro, se tem cadeirinha e trocador. Ah, também não precisamos nos preocupar se seremos bem recebidos.

    Durante o programa, as apresentadores discutem o que pode ser considerado um lugar kids friendly e também defendem que as crianças têm de ser aceitas como parte da sociedade e tratadas com educação e respeito, seja lá onde estiverem – e mesmo que causem um certo barulho.

    Ouça o programa:

  • Back to top