Unicef produz podcast para crianças com histórias e brincadeiras
  • Unicef produz podcast para crianças com histórias e brincadeiras

    Unicef produz podcast para crianças



    Para ajudar mães e pais a distraírem seus filhos durante a quarentena em tempos de coronavírus, o Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) tem produzido o “Deixa que Eu Conto”, um podcast diário com histórias e brincadeiras para crianças.

    Unicef produz podcast para crianças
    Imagem: UNICEF/BRZ/Raoni Libório

    LEIA TAMBÉM:

    Apresentados pelas contadoras de história Carol Levy e Kiara Terra, os episódios duram entre 20 e 30 minutos e são divididos em quadros: contação de histórias, músicas e brincadeiras, entre outros. O “Deixa que Eu Conto” é um podcast voltado para crianças de educação infantil e em processo de alfabetização (anos iniciais do ensino fundamental).

    O Unicef criou também o “Amazônia”, um conjunto de episódios com foco na cultura da região amazônica, incluindo histórias indígenas, ribeirinhas, quilombolas e os saberes locais. Cada episódio traz lendas, brincadeiras e outros conteúdos inspirados nas diferentes culturas que formam a Amazônia Legal brasileira.

    Os programas, que são apresentados pelo educador paraense Leandro Medina e pela pesquisadora de culturas tradicionais Andrea Soares, propõem também reflexões sobre as dificuldades enfrentadas pelas crianças na região. Todos os programas são gratuitos e podem ser ouvidos no Spotify, no YouTube e no próprio site da entidade.

  • Back to top