Vaquinha para bailarina filha de diarista já arrecadou seis vezes o valor inicial - Cabeça de Criança
  • Vaquinha para bailarina filha de diarista já arrecadou seis vezes o valor inicial


    Ligia Pires, de nove anos, tem um sonho: ser uma grande bailarina. Ela já está no caminho certo para concretizar esse sonho, já que ela conseguiu ser aprovada em uma seletiva regional do balé russo Bolshoi.

    Moradora do Engenho Velho da Federação, bairro popular de Salvador, a menina precisa ir para Santa Catarina para a etapa nacional da seleção, que acontecerá entre os dias 18 e 20 de outubro.

    Para arrecadar dinheiro para bancar passagens, hospedagem e alimentação, a mãe de Lígia, a diarista Daniela Pires, começou uma vaquinha pela internet. O objetivo inicial era arrecadar R$ 3 mil, mas o valor já chegou em R$ 19 mil.

    Em entrevista ao G1, Daniela disse que não teria condições de bancar a viagem apenas com o seu salário.

    Segundo reportagem do “Jornal da Manhã” da TV Bahia, afiliada à TV Globo em Salvador, Liginha, como é chamada pela família amigos, é muito querida em seu bairro e conhecida pela sua habilidade na dança.

    Ela sempre gostou de participar dos festivais de dança de sua escola, mas sua mãe não tinha dinheiro para pagar aulas de dança. Então a garota começou a praticar capoeira, aos cinco anos de idade. Depois, passou a participar de um grupo de dança para adultos. Liginha ganhou, neste ano, sua primeira medalha em um festival de dança.

    Em fevereiro ela participou e foi aprovada na primeira audição para o balé Bolshoi. A pequena bailarina sonha em ir para a Rússia, ser feliz com a dança e ajudar a mãe. “Quando minha filha está dançando, é muito orgulho, é só emoção”, disse Daniela em entrevista ao telejornal.

    Veja um vídeo de Liginha dançando:

     

    Ver essa foto no Instagram

     

    #LiginhaNaBolshoi #MeAjudemARealizarEsseSonho #ContoComVocês 💗

    Uma publicação compartilhada por Lígia Pires 💃 (@liginhadance) em

     

     

  • Back to top