Mais de 97 mil crianças tiveram covid-19 no fim de julho nos Estados Unidos - Cabeça de Criança
  • Mais de 97 mil crianças tiveram covid-19 no fim de julho nos Estados Unidos

    Mais de 97 mil crianças tiveram covid-19 no fim de julho nos Estados Unidos



    Mais de 97 mil crianças tiveram covid-19 no fim de julho nos Estados Unidos
    Foto de Kelly Sikkema por Unsplash

    Um estudo da Academia Americana de Pediatria e da “Children’s Hospital Association”, divulgado pelo G1, apontou que mais de 97 mil crianças tiveram covid-19 no fim de julho nos Estados Unidos. O alto número de infecções no período foi registrado mesmo com as escolas fechadas.

    LEIA MAIS:

    Alguns Estados americanos, como Indiana, Kentucky, Mississippi, Georgia e Tennessee, retomaram as aulas presenciais no início de agosto. No entanto, a maioria continua com as atividades remotas ou adotou um sistema híbrido, mesclando ensino a distância e presencial.

    Pais, responsáveis e professores temem os riscos de contaminação na volta às aulas. Estudos mostram que crianças mais velhas e adolescentes transmitem covid-19 como adultos e que crianças pequenas têm uma carga viral mais alta de coronavírus do que adultos.

    Além disso, um surto de covid-19 em um acampamento de verão na Geórgia, nos Estados Unidos, mostrou que crianças também são vulneráveis ao contágio, ainda que, na infância, a probabilidade de desenvolver um quadro grave de covid-19 seja menor.

  • Back to top