Alunos podem ser reprovados em 2020? - Cabeça de Criança
  • Alunos podem ser reprovados em 2020?



    Alunos podem ser reprovados em 2020?
    Imagem de Eric Ayon por Unsplash

    O ano letivo de 2020 é um ano atípico, com a pandemia do coronavírus, escolas fechadas e aulas a distância. Uma das principais preocupações dos pais é a possibilidade dos alunos serem reprovados caso não tenham bom desempenho ou frequência suficiente. De acordo com o Estadão, a recomendação do Conselho Nacional de Educação (CNE) é de que se evite a reprovação escolar, em função da situação atípica de aprendizagem na pandemia.

    LEIA TAMBÉM:

    O ensino remoto e a dificuldade no sistema de avaliação foram algumas das razões para que houvesse uma flexibilização nos modelos de provas e regras pelas escolas e faculdades.

    Porém, na rede estadual paulista, o Secretário da Educação, Rossieli Soares, já avisou que os alunos que deixarem de entregar o mínimo de atividades poderão ser reprovados. Mas ainda não está definido se poderá haver retenção por baixo desempenho.

    O Ministério da Educação (MEC) não tem uma resolução sobre o assunto e a resolução do CNE ainda não foi homologada, que recomenda que redes de ensino e colégios evitem aumento da reprovação de estudantes em 2020, para não haver aumento na evasão dos alunos. A decisão cabe, portanto, a cada escola ou rede de ensino, ou seja, a reprovação não é proibida.

  • Back to top