Estado do Rio prorroga suspensão das aulas presenciais até dia 20
  • Estado do Rio prorroga suspensão das aulas presenciais até dia 20

    aulas presenciais



    Por Akemi Nitahara – Repórter da Agência Brasil – Rio de Janeiro

    As aulas presenciais em escolas públicas e particulares em todo o estado do Rio de Janeiro permanecem suspensas até o dia 20, por causa de medidas de distanciamento impostas para combater a propagação da pandemia de covid-19. A determinação está em decreto publicado na edição de quarta-feira (6) do Diário Oficial do estado.

    O decreto inclui estabelecimentos de ensino superior e garante a manutenção do calendário recomendado pelo Ministério da Educação. A prefeitura do Rio de Janeiro informou que as escolas municipais da educação infantil e do ensino fundamental permanecem sem data para o retorno às aulas presenciais.

    LEIA TAMBÉM:
    Pais estressados com aulas online dos filhos estão bebendo mais na quarentena
    Entidades de professores e alguns pais celebram suspensão do retorno às aulas no DF
    Veja receitas práticas de lanches para as crianças na quarentena

    Em outro decreto, também publicado hoje, o governo do Rio de Janeiro autoriza a retomada antecipada de atividades práticas de cursos da área da saúde, “em instituições privadas de ensino superior, em especial, medicina, enfermagem, farmácia, odontologia e fisioterapia”.

    O texto determina que, “durante as atividades práticas, fica a cargo de cada instituição de ensino superior, de acordo com o seu plano de retorno, o fornecimento dos equipamentos de proteção individual (EPIs) a seus respectivos alunos, bem como a orientação para o seu uso adequado, em conformidade com os protocolos formulados pela Secretaria de Educação”.

    O governo também determinou que todas as audiências públicas no âmbito da administração estadual ocorram “de forma exclusivamente virtual, em prestígio aos princípios da continuidade dos serviços da administração e da supremacia do interesse público”.

  • Back to top