Nos EUA, 826 estudantes vão para quarentena seis dias após reabertura das escolas - Cabeça de Criança
  • Nos EUA, 826 estudantes vão para quarentena seis dias após reabertura das escolas

    Nos EUA, 826 estudantes vão para quarentena seis dias após reabertura de escolas



    Nos EUA, 826 estudantes vão para quarentena seis dias após reabertura de escolas
    Imagem: Reprodução Twitter/@Gafollowers

    Seis dias depois da reabertura das escolas no condado de Cherokee, na Geórgia, nos Estados Unidos, 826 estudantes e 42 professores foram para quarentena ao serem expostos à covid-19, de acordo com a revista Newsweek. O distrito reabriu sem a exigência do uso de máscaras para os alunos, mas os funcionários tinham de usar a proteção na área escolar.

    LEIA MAIS:

    “Como dissemos antes da reabertura, o distanciamento social não é possível em todas as situações em nossas escolas – é por isso que exigimos que nossos funcionários usem máscaras ou protetores faciais quando não puderem se distanciar, e é por isso que estamos fornecendo máscaras aos alunos e fortemente recomendando que usem”, escreveu o superintendente Brian Hightower em uma carta aos pais.

    Os distritos escolares, que administram as escolas públicas nos Estados Unidos, utilizam um rastreamento para detectar quando pais e alunos entram em contato próximo com alguém que foi contaminado pelo novo coronavírus. Quando isso acontece, os estudantes devem ficar em quarentena por duas semanas antes de voltarem às escolas. Esse foi o caso na Geórgia.

    “Previmos que testes positivos entre alunos e funcionários poderiam ocorrer, razão pela qual implementamos um sistema para rapidamente fazer o rastreamento, ordenar quarentenas, notificar pais e relatar casos e quarentenas para toda a comunidade”, disse a chefe de comunicações do distrito, Barbara Jacoby, à revista por e-mail.

    A escola com o maior número de alunos colocados em quarentena foi a Etowah High School, com 296 estudantes do Ensino Médio e cinco funcionários afastados até o momento. Uma foto de alunos aglomerados e sem máscara em frente ao colégio no primeiro dia de aulas viralizou na internet na última semana.

  • Back to top