Separe papel, cartolina, barbante e lápis de cor. É hora de “Brincar Junto!”. O guia de brincadeiras da Abrinq reúne sugestões criativas e de baixo custo que podem ser feitas em casa e podem ajudar a entreter as crianças na quarentena. O ebook traz também moldes para auxiliar pais e filhos na montagem das atividades.
LEIA MAIS:
- Desenhos e atividades para crianças que estão em quarentena por causa do coronavírus
- Veja as estreias de julho da Netflix para o público infantil
- Quarto infantil ou brinquedoteca? 21 ideias de playground em casa
Além de ser uma boa oportunidade para criar maior vínculo entre pais e filhos, o ato de brincar ajuda a desenvolver o imaginário, linguagem, capacidades cognitivas, motoras e emoções dos pequenos.
“O brincar é importante para o ser humano. A criança que brinca vai se desenvolvendo de maneira tão integral que ela consegue conviver bem em grupo, respeitar regras em jogos, pois o brincar também traz vários aprendizados. Quando eu passo isso para os pais eles passam a valorizar. Não basta dar o brinquedo, tem que se sentar e brincar junto”, diz Valdete Tereza da Costa Asevedo, professora e articuladora voluntária da Fundação Abrinq em projetos de Educação.
O guia pode ser uma ótima ferramenta para pais e mães que buscam maneiras de distrair as crianças em casa desde que o isolamento social e a quarentena começaram no Brasil, como medida preventiva durante a pandemia do novo coronavírus. Entre no site para se cadastrar e receber o ebook.