Enquanto fotógrafos profissionais estão proibidos de entrar nas maternidades por causa da pandemia do novo coronavírus – e celebridades como Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso provocam polêmica ao conseguir levar seu fotógrafo particular para registrar o parto do filho, enquanto outras pacientes tiverem acesso negado -, a missão de eternizar o nascimento dos filhos em imagens fica por conta dos novos papais. Para garantir os melhores registros desse momento tão especial, a fotografa de parto Claudia Ruiz conta quais são as cinco fotos que você não pode deixar de fazer na maternidade.
LEIA MAIS:
- Maternidade recebe reclamações após Giovanna Ewbank divulgar foto do filho
- Diminui número de cesáreas e episiotomias no parto normal, diz pesquisa
- 8 ideias de quarto de bebê adoráveis para te inspirar
“Essas fotos transmitem sentimentos e cotam histórias por meio dos detalhes. Pode ser a lágrima da mãe, o sorriso emocionado de um familiar através do vidro do berçário ou a forma como o bebê vem ao mundo”, afirma a profissional.
1. Antes do parto
“A chegada no hospital, a preparação das coisinhas do bebê, tudo que antecede a chegada do bebê em si é muito importante ficar registrado”, aconselha a fotógrafa Claudia Ruiz. Lembre-se também de capturar os momentos de apoio da família nesse momento que mistura tensão e felicidade.
2. Encontro mãe e bebê
O encontro da mãe com o filho ao receber o bebê recém-nascido nos braços pela primeira vez é o clique que não pode faltar. O nascimento é, sem dúvida, o momento mais importante.
3. Primeira amamentação
Para Claudia Ruiz, a primeira amamentação é uma das fotos mais preciosas. Muitas mães fazem a primeira tentativa logo que o bebê nasce.
4. Apresentação para família
A apresentação do bebê para a família rende ótimas fotografias, já que cada familiar tem uma reação diferente ao conhecer o novo membro do clã.
5. Encontro pai e bebê
Outra foto essencial é o registro do pai com o bebê nos braços. Muitas vezes a fotografia capta o medo, a insegurança ou a falta de jeito do novo papai. No futuro, será uma bela lembrança para reviver a sensação do primeiro encontro com o filho.