Número de casos de covid-19 aumenta 200% em crianças e adolescentes em Santa Catarina em julho - Cabeça de Criança
  • Número de casos de covid-19 aumenta 200% em crianças e adolescentes em Santa Catarina em julho

    Número de casos de Covid-19 aumenta 200% em crianças e adolescentes em Santa Catarina em julho



    Número de casos de Covid-19 aumenta 200% em crianças e adolescentes em Santa Catarina em julho
    Imagem de Orna Wachman por Pixabay

    O número de casos de covid-19 aumentou mais de 200% em crianças e adolescentes em Santa Catarina em julho, aponta um estudo do Núcleo de Estudos de Economia Catarinense da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Segundo o coordenador do Necat, Lauro Mattei, ao G1, a velocidade do contágio do vírus nos mais jovens é maior do que nos meses anteriores.

    LEIA MAIS:

    No grupo de crianças de 0 a 9 anos, o salto foi de 735 casos de covid-19 em 2 de julho para 2.250 em 30 de julho, o que corresponde a um crescimento de 206%. No mesmo período, o número de contaminados na faixa etária de 10 a 19 anos passou de 1.362 para 4.145 (aumento de 204%).

    Segundo Lauro Mattei, esse cenário de contaminação das crianças contradiz o que se dizia no começo, que eram mais os idosos os mais vulneráveis. “O vírus não está escolhendo mais ninguém, a contaminação está tendo uma aceleração em todas as faixas etárias”, diz.

    De acordo com o professor, Santa Catarina está em um ritmo acelerado de contaminação. O Estado passou de mil mortes por covid-19 em julho, pouco mais de quatro meses depois do registro do primeiro caso da doença. A taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na rede pública local é de 82,1%.

  • Back to top