Família faz "chá revelação" para filho transgênero - Cabeça de Criança
  • Família faz “chá revelação” para filho transgênero

    Família faz "chá revelação" para filho trans



    Família faz "chá revelação" para filho trans
    Imagem: Sarah McBride/Facebook

    É menino ou menina? Enquanto muitas famílias organizam uma festa para anunciar aos familiares e amigos o sexo do bebê baseado em suas características biológicas, Love Gwaltney e o marido fizeram um “chá revelação” para corrigir a informação dada 17 anos atrás e apresentar o filho transgênero ao mundo.

    LEIA MAIS:

    “Queríamos anunciar que erramos 17 anos atrás, quando dissemos ao mundo que estávamos tendo uma menininha e batizamos com o nome de McKenzie. Então, gostaríamos de apresentar o nosso FILHO: Grey”, escreveu a mãe em sua conta no Facebook.

    Sobre as cores escolhidas para o chá revelação, o azul e o rosa deram lugar ao amarelo, roxo, branco e preto. Os balões combinam com a bandeira do orgulho não-binário, e as camadas do bolo representam corpos transgêneros. “Vamos nos referir a Grey com os pronomes ele/dele daqui em diante”, contou a mãe.

    Família faz "chá revelação" para filho trans
    Imagem: Sarah McBride/Facebook

    Love Gwaltney diz que o filho, que “é muito parecido com qualquer outro garoto nerd de 17 anos, fica acordado para jogar até tarde, odeia tomar banho e come muita besteira”, autorizou o compartilhamento da publicação, assim como o uso de seu antigo nome. Mas a mãe alertou que isso não é regra, que pode ser desagradável para uma pessoa trans ter de revelar seu antigo nome.

    No relato, que emocionou internautas e já soma mais de 51 mil curtidas, 46 mil compartilhamentos e 12 mil comentários no Facebook, a família aproveitou para “esclarecer algumas coisas” sobre o futuro do garoto.

    Família faz "chá revelação" para filho trans
    Imagem: Sarah McBride/Facebook

    “Se Grey optar por iniciar o uso de testosterona, isso depende apenas dele. Ele tem quase 18 anos. No entanto, Grey não é binário e pode optar por não fazer essa opção. Essa é uma jornada para Grey e seu médico decidirem.”

    Com a repercussão do caso, Love Gwaltney se colocou à disposição para ajudar outros jovens trans. “Odeio que muitos de vocês na comunidade trans não tenham recebido o amor e a aceitação que todos merecem. Eu te vejo. Eu te escuto. Eu sou sua nova mãe agora!”

  • Back to top