Isolada em uma fazenda em Nebraska, nos Estados Unidos, ao lado do marido e de seu bebê de sete meses, Ashley Graham celebra as marcas deixadas pela gravidez: “É lindo poder dar à luz, somos super-heroínas.” A modelo falou sobre maternidade com a amiga e atriz Kristen Bell em uma entrevista à revista Elle.
LEIA MAIS:
- Mãe recuperada de covid-19 segura filho nos braços pela primeira vez após 73 dias
- Pesquisas mostram que pais se sentem mais próximos dos filhos durante pandemia
- 8 ideias de quarto de bebê adoráveis para te inspirar
Ashley teve um parto normal em casa, em janeiro, e conta ter sentido uma “dor astronômica” no nascimento do filho. “Eu não tinha ideia de que doeria tanto”, reconhece. Mas a modelo tira o lado positivo da chegada de Isaac, ocorrida pouco antes da quarentena, e exalta a oportunidade de acompanhar de perto o desenvolvimento do bebê. “Experimentar cada momento com ele tem sido um sonho.”
Meses após dar à luz o primeiro filho, Isaac, a modelo exibiu suas curvas sem retoques em uma campanha para sua nova linha de trajes de banho. Com as estrias aparentes nas fotos tiradas pelo marido Justin Ervin, a nova mamãe busca naturalizar a vida pós-parto e encorajar outras mulheres a terem orgulho de seus próprios corpos.
Segundo ela, foi preciso repensar o relacionamento com seu corpo enquanto um novo ser crescia em sua barriga. Com o aumento de peso durante a gravidez, as estrias surgiram e deixaram Ashley Graham abalada. Ela conta que isso parecia devastador no início, mas que, aos poucos, passou a ver as novas marcas como traços de sua própria história. “Isso mudou minha vida para sempre e vou celebrar meu novo corpo”, exaltou.
A maternidade tem sido encarada pela modelo como um momento de transformação. “Quando olho para minhas novas estrias e as mudanças pelas quais meu corpo passou, isso me lembra que, como mulheres, somos todas super-heroínas. Sempre me lembro de que nossos corpos foram feitos para fazer isso. É uma coisa tão bonita poder dar à luz, mas eu não havia percebido isso até então.”