Jogo de "escape" lança modalidade online para a quarentena
  • Jogo de “escape” lança modalidade online para famílias se divertirem na quarentena

    jogos de escape



    jogos de escape
    Divulgação / Escape Hotel

    O Escape Hotel, empresa referência em jogos de “escape”, lançou a modalidade online de quatro jogos para famílias se divertirem na quarentena.

    Jogos de “escape” são uma experiência de imersão, na qual um grupo se reúne em um cenário para resolver algum problema: desvendar um assassinato, rivalizar com uma família de mafiosos ou caçar um vampiro, por exemplo.

    LEIA TAMBÉM:
    Zoológico de Bauru oferece curso de férias gratuito e online para crianças
    Desenhos e atividades para crianças que estão em quarentena por causa do coronavírus
    Faça você mesmo: 7 ideias de customização de objetos em casa

    Com a quarentena, o Escape Hotel lançou alguns jogos online para famílias brincarem juntas, do conforto de seus lares.

    São quatro jogos com temática infantil e juvenil, voltados para um público entre 7 e 13 anos: “Caçadores do Tesouro Perdido”, “Escola da Magia, “Cena do Crime” e “Drácula”.

    Os jogos são feitos pelo aplicativo Zoom e duram 60 minutos. Em cada sessão podem participar entre duas a dez pessoas, e o preço cobrado é por grupo (entre R$ 350 e 420, dependendo do tema).

    Para ajudar a classe artística, 10% do valor dos ingressos vendidos são revertidos para a campanha de Urgência Social para Artistas e Técnicos do Estado de SP, criada pelo Sindicato dos Artistas e Técnicos de Espetáculos e Diversões do Estado de São Paulo. A iniciativa envia insumos de primeira necessidade para artistas que perderam seus rendimentos por conta da pandemia do coronavírus.

    Na experiência online, os participantes comandam um ator que está fisicamente no cenário da sala e representa um personagem envolvido na história. É como uma experiência de teatro interativo unido aos enigmas dos jogos de escape.

    A reportagem do Cabeça de Criança participou de uma sessão do jogo “Caçadores do Tesouro Perdido”, acompanhada de duas crianças de seis anos e meio.

    Imagem promocional do jogo “Caçada ao Tesouro Perdido”  / Divulgação / Escape Hotel

    Na trama, os participantes precisavam seguir pistas para encontrar um tesouro e, ao mesmo tempo, libertar a floresta de caçadores malvados que estavam matando animais.

    Cenário do jogo “Caçada ao Tesouro Perdido”  / Divulgação / Escape Hotel

    Os pequenos ficaram bastante curiosos com o desenrolar da história em engajados em desvendar as pistas. Em alguns momentos eles precisaram da ajuda dos adultos para decifrar os mistérios mas, em geral, o nível de dificuldade das pistas é compatível com a faixa etária indicada para participação (7 a 13 anos).

    É uma boa opção de atividade para sair da monotonia da quarentena. Vale juntar família e amigos para formar um grupo e dividir o valor da brincadeira entre todos.

    Cenário do jogo “Caçada ao Tesouro Perdido”  / Divulgação / Escape Hotel

    Veja a sinopse dos outros jogos:

    “Escola da Magia”
    O Lord do Mal está em busca da pedra filosofal, que lhe trará o poder para dominar o mundo, espalhando todo o tipo de maldade e terror. Os alunos da Escola da Magia precisam usar todos os seus conhecimentos e feitiços para resgatá-la, antes que ele coloque suas mãos nesta preciosa pedra.

    “Drácula”
    O Escape Hotel já foi um antigo cemitério, onde imigrantes húngaros e romenos enterravam corpos. Isso atraiu Vlad Tepes, mais conhecido como Conde Drácula. Vocês foram escolhidos entre os melhores caçadores de vampiros do mundo para enfrentar e matar o vampiro mais perigoso da história. Mas cuidado! Ele está sedento por sangue novo…

    “Cena do Crime”
    Um assassinato a sangue frio ocorreu em um dos quartos do hotel e não foi encontrada nenhuma pista sobre o criminoso. Inconformada, a família da vítima contratou você e sua equipe de detetives para que o caso seja resolvido. Vocês terão apenas uma hora para isso, antes que o assassino volte à cena do crime.

    Mais informações no site do Escape Hotel.

     

  • Back to top