Volta às aulas: álcool em gel não deve ir na mochila das crianças, dizem especialistas
  • Volta às aulas: álcool em gel não deve ir na mochila das crianças, dizem especialistas



    Volta às aulas: Álcool em gel não deve ir na mochila das crianças, dizem especialistas
    Imagem de soumen82hazra por Pixabay

    Com o retorno às aulas presenciais em escolas de todo o pais, as crianças precisam se adaptar a uma nova realidade. Usar máscaras e colocar um sapato limpo ao chegar nas aulas são algumas mudanças. Mas há um item que deve ficar de fora da mochila dos pequenos neste retorno: o álcool gel.

    LEIA TAMBÉM:

    Reportagem do portal Metrópoles mostra que alguns médicos não indicam que crianças menores de 12 anos levem álcool em gel em suas mochilas. Diferentemente disso, o que deve ser incentivada é a higienização com água e sabão.

    Segundo disse ao portal a pediatra Nathália Sarkis, da rede de hospitais Santa Lúcia, devido à curiosidade, as crianças muito pequenas podem ingerir o álcool ou ainda passar grande quantidade na pele, o que pode causar dermatites, ou acidentalmente espirrar o produto nos olhos.

    Segundo os especialistas, o kit higiene dos pequenos deve conter máscaras suficientes para serem trocadas a cada duas horas ou sempre que estiverem úmidas, além de uma bolsinha sobressalente para que a criança separe as máscaras já usadas. Isso é útil para evitar a confusão e garantir que a máscara usada esteja segura e bem fechada.

    Portanto, o álcool em gel deve ficar reservado às crianças maiores e adolescentes, que já têm capacidade de compreender as instruções de uso.

  • Back to top