Casal adota cinco crianças de pai que morreu de Covid-19
  • Casal com quatro filhos adota mais cinco crianças filhas de pai que morreu de Covid-19



    Casal com quatro filhos adota mais cinco crianças filhas de pai que morreu de Covid-19
    Imagem de Rico De Alba via Daily Breeze

    O bartender Rico De Alba, 43, e sua esposa Guissell Maradiaga, 40, adotaram cinco crianças após o pai delas, Marlon Blandon, 36, morrer de Covid-19 em julho. A história foi contada pelo site Daily Breeze, da Califórnia (EUA).

    LEIA TAMBÉM:

    Marlon, irmão de Guissell, ligou em julho para dizer que tinha sido infectado com o Covid-19. Ele tinha diabetes e sua saúde foi piorando ao longo dos dias. Marlon morreu três semanas após ser diagnosticado com o vírus. Rico conta que Marlon era seu melhor amigo e ainda sofre com a morte do cunhado.

    Durante seu tempo no hospital, a família discutia quem deveria cuidar dos filhos de Marlon: Melody, 14; Jocelyn, 10; Alya, 8; Luz, 5 e James, 3. O bartender e sua esposa, que já tinham quatro filhos, acabaram adotaram formalmente as crianças.

    Segundo eles, foi uma decisão fácil de tomar. O casal era muito próximo da família de Blandon, mesmo morando longe, então já estavam acostumados a tratá-los como seus próprios filhos.

    Rico afirmou ao site que a convivência tem sido muito boa, mas a situação é desafiadora, principalmente pelo casal ter que monitorar sete crianças que estão estudando à distância. Eles receberam apoio da escola local, mas pagar pelo material escolar e outros itens essenciais tem sido difícil com o salário de bartender. Especialmente no momento atual, em que o público dos restaurantes e bares está muito menor por conta da pandemia. Ou seja, menos gorjetas para De Alba.

    Os clientes regulares do bar onde ele trabalha há 24 anos ficaram sabendo das dificuldades que ele tem enfrentado desde que adotou os cinco sobrinhos e criaram uma campanha de doações online. A vaquinha já arrecadou mais de US$ 33 mil dólares e, segundo Rico, o dinheiro será usado para comprar roupas, comida e material escolar para as crianças.

  • Back to top