Escolas de São Paulo podem reabrir a partir desta quarta (7) - Cabeça de Criança
  • Escolas de São Paulo podem reabrir a partir desta quarta (7)



    Como será a volta às aulas em São Paulo?
    Imagem de freepik

    Escolas da capital paulista estão se preparando para a reabertura a partir desta quarta-feira (7), conforme autorizado pela prefeitura de São Paulo.

    LEIA TAMBÉM:

    A reabertura foi autorizada somente para atividades extracurriculares, como aulas de idiomas, de música e de esportes. Pela primeira vez em sete meses, os alunos terão contato presencial com colegas e professores.

    O plano ainda define que a retomada será gradual. Nesta fase, apenas 20% dos estudantes das redes pública e privada do ensino básico foram liberados para a volta às aulas.

    Com previsão de início a partir de 3 de novembro, a próxima etapa seria a liberação das aulas regulares no ensino básico. Na mesma data, também está prevista a retomada das aulas no ensino fundamental da rede estadual.

    De acordo o plano, cada instituição poderá definir se irá aderir à retomada. O mesmo vale às famílias, que poderão decidir se querem as crianças no colégio ou não.

    Os protocolos de higiene deverão ser seguidos rigorosamente: uso obrigatório de máscara por parte de alunos, professores e funcionários, e a disponibilidade de álcool gel nas dependências das escolas.

    Algumas escolas instituíram também outras regras, como troca de sapatos ao chegar na escola, proibição em compartilhar lanches, recomendação de não usar mochila de rodinhas, para não arrastar no chão e levar a própria garrafa de água.

  • Back to top